Experiência imersiva da igreja dos Clérigos

Espetáculo de luzes na Igreja dos Clérigos: Vale a Pena? A nossa opinião

Neste artigo vamos contar-te a nossa opinião sobre o Espetáculo de luzes na Igreja dos Clérigos e se vale a pena ir ou não. Este é mais um dos artigos que podes encontrar na nossa secção de “Coisas para Fazer no Porto”, onde partilhamos a nossa opinião sobre experiências que, na nossa visão, merecem ser vividas na cidade.

Espetáculo de luzes na Igreja dos Clérigos: o que é?

O espetáculo chama-se Spiritus e é uma experiência audiovisual que combina luz, música e a arquitetura da Igreja dos Clérigos. Foi concebido pelo estúdio criativo OCUBO, que é o autor de outras produçoes da cidade como o Porto Legends.

Este é um espetáculo inspirado no poema “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, de Álvaro de Campos,  heterónimo de Fernando Pessoa, onde o ser é a união do indivíduo com o exterior. Com um visual abstrato e fluido, e de uma sonoridade intensa, a beleza barroca da Igreja dos Clérigos será “pintada” com animações 3D, lasers e música orquestral.

O preço que pagamos foi 10 euros por pessoa (preço de 2023), com entrada gratuita até aos 10 anos e o espetaculo tem uma duração de 30 minutos.

Vale a pena?

Para todas as idades, na nossa opinião, é definitivamente sim. Embora algumas das experiências imersivas de luzes tenham uma relação qualidade/preço fraca, esta em particular, de todas as que visitamos, foi de longe a melhor. Fomos com toda a família e gostamos muito do espetáculo, que conseguiu tirar partido da arquitetura do local, o que nem sempre acontece neste tipo de eventos. A igreja dos Clérigos já é linda e merece ser visitada, mas assim ainda fica mais bonita e com outra vida!

Esperamos que este artigo te tenha ajudado a decidir se vale a pena ver ou não este espetáculo de Luzes na Igreja dos Clérigos , e se quiseres ir, podes verificar aqui qual a disponibilidade.

Caso queiras saber mais sobre a história da Torre dos Clerigos e a sua Igreja, podes consultar este artigo aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *