requisitos de entrada em Portugal

Documentação e requisitos de entrada em Portugal

De acordo com a tua nacionalidade, conhece a documentação necessária e os requisitos de entrada em Portugal.

Cidadãos brasileiros

Bandeira do Brasil
Foto: Unsplash

Os requisitos de entrada em Portugal para os cidadãos brasileiros são bastante simples: basta o passaporte, desde que tenha pelo menos 6 meses de validade, e se estiverem viajando como turistas, por um período máximo de 90 dias.

Cidadãos da União Europeia e do Espaço Econômico Europeu

Bandeira da União Europeia
Foto: Unsplash

Os cidadãos de todos os países da União Europeia e do EEE podem viajar para Portugal sem a necessidade de um visto, e pode ser tanto o documento de identidade ou o passaporte. 

Os países da UE são:

Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Polônia, República Checa, Romênia e Suécia. 

Os países do EEE são:

Islândia, Liechtenstein e Noruega.

Outros países isentos de visto

Para estadias inferiores a 90 dias, os cidadãos dos seguintes países só precisam de um passaporte válido para viajar para Portugal:

Andorra, Antigua e Barbuda, Argentina, Austrália, Bahamas, Barbados, Brunei, Canadá, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Costa Rica, Croácia, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Israel, Japão, Malásia, Ilhas Maurício, México, Mônaco, Montenegro, Nicarágua, Nova Zelândia, Palau, Panamá, Paraguai, Peru, Timor Leste, Salvador, Santa Sé, São Cristovão e Neves, São Marinho, Seychelles, Sérvia, Singapura, Tonga, Uruguai, Venezuela.

Outros países

A melhor opção para os cidadãos de outros países que não mencionamos anteriormente é ir à Embaixada Portuguesa do seu país ou consultar no site do Ministérios dos Negócios Estrangeiros de Portugal: Ministério dos Negócios Estrangeiros

requisitos de entrada em Portugal
Foto: Unsplash

Se vens visitar o nosso País e queres conhecer mais sobre Portugal e sobre o nosso Porto, consulta mais informações aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *